sábado, 20 de outubro de 2012

Agenda Acadêmica ICEx UFF 2012 - Saiba Como Foi

09:06 - Por a 0


A semana Acadêmica UFF teve como tema esse ano : "Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza".

No Instituto de Ciências Exatas de Volta Redonda – ICEX - UFF ,o Evento foi organizado por uma comissão liderada pelas Professoras Marina Ribeiro , Rosemary Pires , pelo Assistente em Administração, Daniel Cardoso, o Técnico em Assuntos Educacionais ,Eduardo Freitas, com apoio de alunos , professores, do Diretório Acadêmico César Lattes e da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis -UFF, que encaminhou vários equipamentos necessários para organização e realização do Evento.

O Evento teve como patrocínio: O Café Faraó, a padaria Madrigal, laticínios Barra Mansa e a padaria Rothalia.

No ICEx a Agenda foi lotada. Contamos com 4 dias de evento (de terça dia 16 até sexta dia 19) de 7:30 as 22:00. Na programação tivemos, palestras, mini cursos ( no total 25 minicursos e 12 palestras ).

Tivemos também o Café Musical com apresentações musicais de artistas da regiãona qual contamos com a Ilustre presença da banda Madame Zero.

Como parte fundamental da inserção da população externa na Universidade contamos com o evento:

UFF portas abertas, organizado pela professora Marina Ribeiro e o Técnico em Assuntos Educacionais, Eduardo Freitas. A partir da visitação de escolas da região, a UFF ofereceu varias oficinas temáticas .

Contamos também como atividade de extensão a presença da ONG Ambiental parceira do SOS Mata Atlântica – Educa Mata Atlântica, convidada pelo Diretório e apoiada por toda comissão.

A semana acadêmica teve um período de um mês de inscrição e contou como horas de atividades complementares para os alunos graduandos e certificados para todos que participaram

O projeto tem por finalidade o processo global de democratização do conhecimento cientifico na Universidade Federal Fluminense, garantindo o acesso gratuito e indiscriminado da comunidade externa na Universidade. Ele ocorre sempre nessa época do ano e a UFF oferece transporte para os alunos assistirem as apresentações em outros pólos da Universidade também. Conta com a apresentação de Iniciações Cientificas e outros projetos extra-curriculares.

Nós do diretório Acadêmico César Lattes, gostaríamos de agradecer a presença, participação e contribuição de todos, para que esse evento não se tornasse mais um e sim o EVENTO.


Fotos do Evento



Compartilhe esse post

0 comentários:

© 2014 Portal ICEx - DACL. WP Theme-junkie converted by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top